Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down segue até a próxima quarta-feira

Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down segue até a próxima quarta-feira

20 de março de 2018 0 Por admin

Como parceira da Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down, a CNEC Santo Ângelo, através do Colégio Cenecista Sepé Tiaraju e a Faculdade CNEC, sediou na última semana, duas noites de palestras, que aconteceram no Auditório Azul.

As atividades que encerram dia 21 de março, são realizadas em várias instituições da cidade. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Santo Ângelo e Secretaria Municipal de Educação e conta com o apoio de diversas entidades. Neste ano, a Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down tem como tema “Além do Olhar”.

O diretor da Instituição, Gilberto Kerber, esteve presente no evento na quinta-feira, 15 de março. Em sua fala, o diretor destacou a importância do evento e a conscientização da comunidade.

Na quinta, 15 de março, o evento teve como tema “Facilitando a comunicação com a pessoa com Síndrome de Down”, com a fonoaudióloga, Cíntia Bonfantte. A segunda palestra da noite foi com a Dentista Débora Scariot, que falou sobre “A Odontologia em pessoa com Síndrome de Down – a importância da intervenção precoce e o cuidado integrado para a aquisição da fala: Principais incidências e soluções”.

Na sexta-feira, 16 de março, o tema da palestra foi “O trabalho e a pessoa com Síndrome de Down: Exposição do case do Frigorífico Alibem”, com a Assistente Social e RH do Frigorífico Alibem. A segunda palestra da noite foi conduzida pela Márcia Cristina Figueira Gonçalves, com a apresentação do projeto “Escolher para empoderar”.

As atividades seguem até o dia 21 de março, com extensa programação. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar.