Bairro Pilau vai receber obras de esgotamento sanitário

Bairro Pilau vai receber obras de esgotamento sanitário

19 de março de 2018 0 Por prefeiturasa

O governador do Estado José Ivo Sartori e o prefeito Jacques Barbosa e o assinaram nesta sexta-feira, 16, no Salão Farroupilha da Prefeitura de Ijuí, a ordem de serviço para a execução de obras da rede coletora, ramais prediais, estação de bombeamento e linha de recalque do Bairro Pilau, em Santo Ângelo. A obra está orçada em R$ 2,5 milhões, recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada (FMGC) e a previsão de conclusão é de oito meses.

Segundo Jacques, serão beneficiadas em torno de 2,4 mil famílias moradoras do Bairro Pilau e adjacências. O prefeito comemora a parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e da Corsan, no direcionamento de investimentos para o esgotamento sanitário de Santo Ângelo. No ano passado, primeiro de gestão do atual governo, o prefeito assinou convênio com o Estado para obras de construção de 7,6 mil metros de rede de esgoto em Santo Ângelo, beneficiando mais de três mil pessoas residentes nos bairros Menges, Oliveira e Harmonia.

Além de Santo Ângelo, na cerimônia o governador também autorizou o início das obras em Ijuí, Santa Rosa e Herval Seco, totalizando um investimento de R$ 7,7 milhões em saneamento básico.

Participaram da solenidade, o secretário de Estado dos Transportes Pedro Westphalen, o deputado federal Darcísio Perondi, o presidente da Corsan Flávio Presser, o superintendente Regional Missões da companhia João Corim e demais autoridades regionais.

Fotos: Fernando Gomes