Governo Municipal trabalha em três frentes de asfaltamento

Governo Municipal trabalha em três frentes de asfaltamento

16 de março de 2018 0 Por prefeiturasa

O Município está concluindo nesta semana a pavimentação asfáltica de mais duas quadras com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Pró-Transporte, e prepara o asfaltamento de 600 metros da Rua José Bonifácio, no Bairro Oliveira, obra que deve iniciar nos próximos dias.

O secretário Diórlan Zanetti esteve na manhã desta sexta-feira, 16, acompanhando a colocação da primeira camada asfáltica na Rua Monte Castelo, trecho de uma quadra, entre as ruas Oswaldo Cruz e Daltro Filho. A conclusão da obra está prevista para esta segunda-feira. Diórlan esteve na Rua Abelardo Ferraz, também entre as ruas Oswaldo Cruz e Daltro Filho, que terá a colocação da segunda camada de asfalto neste sábado, concluindo assim a pavimentação do trecho. A expectativa é de que na próxima semana estejam concluídas as obras de tubulação pluvial na Rua José Bonifácio, trecho de seis quadras, entre a Rua dos Imigrantes e Avenida Rio Grande do Sul, que será contemplada com o asfaltamento.

De acordo com o secretário, a partir deste mês, o prefeito Jacques Barbosa determinou a retomada do cronograma de obras de pavimentação asfáltica do Pró-Transporte com mais intensidade. Diórlan lembrou que no ano passado foram executadas 116 quadras de pavimentação com recursos do PAC 2 e contrapartida financeira do Município. Para o mês de março o secretário acredita que serão pavimentados mais de um quilômetro de vias na área urbana.

Em fevereiro, o Governo Municipal concluiu o asfaltamento da Rua Independência, com mais de 300 metros de extensão, entre a Avenida Brasil e Rua Tiradentes.

MAIS ASFALTO

O prefeito Jacques Barbosa também anunciou que o Governo Municipal está encaminhando o processo licitatório para o asfaltamento de 1,4 quilômetros em trechos considerados precários para o tráfego, como o prolongamento da Avenida Venâncio Aires, setor localizado entre a Avenida Rio Grande do Sul e Rua São José, com mais de 800 metros de extensão.

Outro trecho licitado, com 600 metros de extensão, será para a pavimentação asfáltica da Rua Tiradentes, trecho entre a Avenida Venâncio Aires e a Avenida Alfredo Leopoldo Fett, local com registro de grande fluxo de veículos e pedestres.

O início das obras, segundo o prefeito, está estimado em torno de 45 dias, prazo para cumprir os ritos legais das licitações públicas.

Fotos: Tarso Weber