EMEI Branca de Neve recebe novo espaço para atividades

EMEI Branca de Neve recebe novo espaço para atividades

15 de março de 2018 0 Por prefeiturasa

Pelo menos seis escolas da educação infantil de Santo Ângelo estão com inaugurações previstas para os próximos dias, com obras a serem entregues para a comunidade durante as comemorações alusivas aos 145 Anos do município. O Governo Municipal investiu mais de R$ 330 mil na ampliação da estrutura física das creches, adequando os espaços para novos alunos e para o desenvolvimento das atividades, em local coberto e seguro.

Na tarde desta quarta-feira, 14, o prefeito em Exercício Bruno Hesse e a diretora da Secretaria de Educação (SMEd), Claudete Cruz, inauguraram um novo e amplo espaço de lazer na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Branca de Neve, no Bairro Sepé, com a presença do Promotor de Justiça da Infância e Juventude Márcio de Oliveira Bressan, do Major Enísio da Silveira Vasconcelos, representando o CRPO Missões, do delegado Regional do Trabalho e Desenvolvimento Social, Nelson Bagetti, da diretora do educandário, Carla do Carmo Callegaro, da presidente do Sindicato dos Professores Municipais Rosane Stocker, equipe técnica da SMEd e da comunidade escolar.

A diretora da escola destacou que a obra de ampliação da estrutura física é uma antiga aspiração da comunidade, justificando que algumas atividades pedagógicas e as reuniões com os pais eram realizadas no Núcleo Comunitário do Bairro Sepé, e até mesmo o espaço guardar os brinquedos era insuficiente. “Este novo espaço vai aproximar ainda mais a parceria entre a família e a escola. Nossa comunidade é muito colaborativa”, disse Carla Callegaro.

A EMEI Branca de Neve atende 50 alunos, divididos em turno parcial e integral. Para garantir a construção da área para o educandário, o Governo Municipal investiu R$ 41.690,26.

Nesta quinta-feira, dia 15, às 13h30min, será inaugurada a nova área de recreação na EMEI Sônia Nascimento Vieira, no Bairro Centro-Sul. Na sexta-feira, no mesmo horário, quem recebe as obras é a comunidade escolar da EMEI Wilson Gonçalves Ramos, no Bairro Indubras.

Fotos: Fernando Gomes