Ações de Governo garantem melhorias no Bairro Leonel Brizola

Ações de Governo garantem melhorias no Bairro Leonel Brizola

13 de março de 2018 0 Por prefeiturasa

Uma força-tarefa envolvendo todas as secretarias municipais realizou uma série de obras e serviços no Bairro Leonel Brizola, contemplando a comunidade com drenagem de áreas alagadiças, tubulação pluvial, limpeza e correção de asfalto. As melhorias começaram a ser executadas na quinta-feira, dia 08, e seguiram ao longo desta segunda-feira, 12.

Na sexta-feira, o prefeito Jacques Barbosa esteve no bairro acompanhando as equipes das secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos, do Meio Ambiente e da Habitação. Na oportunidade Jacques manteve contato com os moradores, ouvindo reivindicações e encaminhando soluções.

Segundo relatos da comunidade, entre os principais problemas enfrentados estão os alagamentos em dias de grande precipitação pluviométrica, o esgotamento doméstico, além da precariedade de pavimentação em algumas vias do bairro. “Estamos trabalhando para melhorar as condições dos moradores. Porém, para obras de grande porte como algumas que são necessárias, temos que continuar trabalhando forte na busca de recursos junto ao Governo Federal para garantir investimentos em infraestrutura de calçamento e saneamento básico no bairro”, disse o prefeito. Jacques também anunciou que estará encaminhando licitação para obras de pavimentação com pedras poliédricas em diferentes áreas da cidade e que o bairro será contemplado em algumas ruas.

De acordo com Airton Peruzzi, chefe de Gabinete do Executivo e coordenador da força-tarefa, foram realizadas obras de drenagem e de colocação de tubos para ordenar o curso das águas pluviais; reposição de lâmpadas e outras melhorias no sistema de iluminação pública; encascalhamento e patrolamento; limpeza geral da área e recolhimento de lixos e entulhos; e a correção na pavimentação da Rua Antônio de Oliveira, que estava bastante precária pela ação da água em seu leito. Também receberam ações do Governo Municipal as ruas Rubens Corrêa do Nascimento, Travessa “D” e Jacinto Lutz dos Santos.

Atendendo à solicitação do Executivo, equipes da Corsan também estiveram no Bairro Leonel Brizola para encaminhamentos sobre possíveis problemas com a rede de água.

Ainda na sexta-feira, a Secretaria Municipal da Habitação esteve em contato com os moradores colhendo reivindicações e realizando encaminhamentos administrativos.

Fotos: Fernando Gomes