Acadêmicos da CNEC Santo Ângelo participam de Visita Técnica na Expodireto

Acadêmicos da CNEC Santo Ângelo participam de Visita Técnica na Expodireto

12 de março de 2018 0 Por admin

Um grupo de alunos dos cursos de Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da CNEC Santo Ângelo, estiveram na última terça-feira, 6 de março, visitando a Expodireto Cotrijal 2018, na cidade de Não-Me-Toque/RS.

O objetivo da visita técnica foi proporcionar aos acadêmicos uma aproximação com a inovação e tecnologia que hoje é empregada na gestão, serviços e produtos de grandes empresas do Brasil e do Mundo que estão expondo nesta que é uma das principais feiras do Agronegócio brasileiro. Somente nos três primeiros dias, a Expodireto Cotrijal já foi visitada por 149 mil pessoas.

Na ocasião, os alunos puderam conhecer as inovações e tecnologias em máquinas, equipamentos, serviços e produção agrícola que estão sendo demonostrados na 19ª edição da Feira, visando ampliar conhecimentos no setor primário regional, visualizando tendências e técnicas de gestão do agronegócio, além de proporcionar a interação com empresários e expositores sobre novas tendências de tecnologias e conhecer as tecnologias utilizadas na gestão do agronegócio e a importância para a organização.

Os visitantes, em sua maioria, são produtores, empresários, pesquisadores e estudantes, que participam da Feira com o objetivo de conhecer os avanços tecnológicos dos 527 expositores nos 84 hectares do local.

Estiveram acompanhando os alunos na Visita Técnica o coordenador dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Felipe Ghisleni Freitas e o professor Alceu de Oliveira Lopes. Na oportunidade, foram feitos vários contatos com empresas visando a realização de Visitas Técnicas e convites para gestores de empresas participarem como palestrantes nos eventos promovidos na Faculdade.