Educação Física da URI busca participação do Município em projeto comunitário

Educação Física da URI busca participação do Município em projeto comunitário

9 de março de 2018 0 Por prefeiturasa

Na quinta-feira, 08, o prefeito Jacques Barbosa recebeu no gabinete o secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Vando Ribeiro de Souza, o representante da Secretaria de Saúde Mário Vieira Neto, o diretor da Secretaria do Meio Ambiente Antônio Cardoso e os professores do curso de Educação Física da URI Campus Santo Ângelo, Carlos Augusto Lemos, Carlos Kemper e Viviana da Rosa Deon.

Os professores apresentaram ao prefeito o Projeto URIativa na Comunidade, proposta em comemoração aos 15 anos do curso no Campus URI Santo Ângelo. No projeto sugere-se que em 2018 seja desenvolvido clínicas esportivas, práticas de atividades físicas, palestras e atividades de lazer, tendo como objetivo principal proporcionar à população um estilo de vida ativo.

“Além de ajudar a comunidade santo-angelense, o projeto fará com que os alunos tenham uma boa formação, pois, colocarão em prática o que estão aprendendo durante o semestre”, explicou a professora Viviana da Rosa Deon.

Para que o projeto seja realizado e ganhe uma adesão maior da população, os professores solicitaram o apoio do Governo Municipal, através das secretarias municipais de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude e Assistência Social. “É importante prestigiar esta integração da universidade com o Governo, pois assim, ambos estarão mais próximos da sua comunidade”, declarou o prefeito Jacques.

Nova reunião será realizada na próxima semana com a participação do prefeito Jacques Barbosa, representantes das secretarias municipais e os professores do curso de Educação Física para colocar o projeto em ação.

Fotos: Fernando Gomes

Texto: Isabelle Luft