DMT recupera sinalização viária próxima às escolas

DMT recupera sinalização viária próxima às escolas

9 de março de 2018 0 Por prefeiturasa

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), por determinação do prefeito Jacques Barbosa, concluíram a instalação de cinco faixas elevadas de segurança para pedestres nos principais eixos de movimentação escolar. De acordo com o diretor do DMT, Gerson Rodrigues, deve ser liberado nos próximos dias a instalação de mais faixas elevadas de segurança em pontos estratégicos da cidade.

Até o momento foram instaladas faixas elevadas próximas a Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha, no Bairro São Carlos; Escola Madre Catarina Lépori, no Bairro Aliança; Escola Municipal Miguel Bosniak, no Bairro José Alcebíades de Oliveira; Escola Estadual de Ensino Médio Unírio Carrera Machado, o CIEP; e ao Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo – CNEC e Colégio Sepé Tiaraju.

O DMT também está trabalhando na melhoria da sinalização viária nas escolas da rede pública e privada de Santo Ângelo. “Já estamos com 90% do trabalho pronto e, nos próximos dias, deveremos receber a liberação para a instalação de mais faixas elevadas, necessárias para a segurança do trânsito”, declarou o diretor do departamento.

MELHORIAS

Conforme Rodrigues, o estacionamento em frente ao Hospital da Unimed Missões, enquanto aguarda a execução do projeto de arborização, está pronto para uso dos condutores. A rótula da Avenida Rio Grande do Sul com Avenida Venâncio Aires tem, a partir de agora, um traçado fixo, com a implantação de canteiro no encontro das duas vias.

Para garantir segurança a pedestres e motoristas, o DMT está confeccionando novas placas de sinalização vertical para instalação em diversas ruas da cidade e de placas indicativas, como a de acesso ao Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, atendendo a solicitações da população.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Divulgação/DMT