Bairro São Carlos vai receber Unidade Básica de Saúde modelo

Bairro São Carlos vai receber Unidade Básica de Saúde modelo

5 de março de 2018 0 Por prefeiturasa

O Governo Municipal deve entregar à população do Bairro São Carlos e adjacências, uma ampla e moderna Unidade de Básica de Saúde (UBS), com estrutura modelo de atendimento, nos primeiros dias de abril. O prédio – localizado na Rua São José – onde funcionará a unidade, está sendo reformado e adequado às exigências da Vigilância Sanitária para bem atender a comunidade.

O anúncio foi feito pelo prefeito Jacques Barbosa e pelo secretário da Saúde, o médico Luis Carlos Cavalheiro, em reunião na última sexta-feira, 02. Conforme as autoridades, o prédio onde funciona atualmente o posto de saúde do bairro está em precárias condições, com estrutura física comprometida, e que o avanço populacional com a construção de novos condomínios naquela área da cidade, exige instalações amplas e modernas, com a qualidade dos serviços prestados pela Secretaria Municipal da Saúde.

A nova unidade de saúde colocará à disposição da comunidade atendimento médico, odontológico, enfermagem e área de prevenção. “Teremos um posto modelo de atendimento do Programa Estratégica de Saúde da Família (ESF), com profissionais de saúde atendendo em tempo integral e instalações dentro dos padrões sanitários normatizados pela vigilância”, assinalou o secretário.

Fotos: Fernando Gomes