Comunidade Atafona completa 50 anos em 2018 e recebe mutirão de serviços

Comunidade Atafona completa 50 anos em 2018 e recebe mutirão de serviços

23 de fevereiro de 2018 0 Por admin

Desde o sábado, 17, a Secretaria Municipal de Transportes está trabalhando no distrito da Atafona dando início ao projeto piloto do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades – Governo de Inovação Mais Próximo do Cidadão. Nesta quinta-feira, 22, o prefeito em exercício Bruno Hesse esteve acompanhando o trabalho das secretarias juntamente com o chefe de gabinete e parte dos secretários municipais.

Durante esses dias de trabalho já foi realizado o patrolamento e encascalhamento de trechos críticos da principal via do distrito, restauração da ponte próxima a sede da comunidade, limpeza das laterais da estrada e obstrução de bueiros. O mau tempo atrapalhou o andamento dos trabalhos, por isso, algumas secretarias continuam até a quarta-feira, 28.

O morador Ari Bieger que vive na comunidade há 42 anos cedeu parte do cascalho para ser colocado na estrada e elogiou o trabalho da Administração Municipal “essa é uma importante ação da prefeitura no interior do município tudo está sendo feito para que fique bom para nós” declarou.

Nesta sexta-feira, 23, todas as secretarias municipais estarão no distrito da Atafona, a Secretaria de Saúde vai estar no posto de saúde com atendimento médico, equipes de enfermagem, vigilância sanitária e controle da dengue, as demais vão estar em frente à Comunidade Evangélica para receber as demandas dos moradores.

As comemorações dos 50 anos da comunidade iniciaram em fevereiro com a posse da nova diretoria do Núcleo Comunitário e com o repasse de uma câmara fria para o uso de todos moradores, para armazenar embutidos, alimentos e bebidas para eventos comunitários. “A comunidade Atafona completa em 2018 cinquenta anos e merece esse empenho do Governo Municipal em melhorar sua infraestrutura” declarou o prefeito exercício, Bruno Hesse.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Fernando Gomes