Município incentiva adesão ao CADASTUR

Município incentiva adesão ao CADASTUR

20 de fevereiro de 2018 0 Por admin

Nesta sexta-feira, 23, a partir das 8h30min será realizada no Auditório do Centro Municipal de Cultura, uma reunião do Departamento de Turismo da Associação dos Municípios Missioneiros (AMM) em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude de Santo Ângelo para tratar do CADASTUR, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. Todos que fazem parte desta área estão convidados a comparecer e esclarecer suas duvidas.

Na avaliação do secretário municipal de Turismo, Vando Ribeiro de Souza, o CADASTUR é de grande importância para quem atua em áreas ligadas ao turismo, pois, garante vantagens como novas oportunidades de negócio, incentivo para participação em programas e projetos do Governo Federal, em programas de qualificação promovidos pelo Ministério do Turismo, acesso a financiamento, apoio em eventos e visibilidade no site do CADASTUR e do Programa Viaje Legal.

O cadastro é obrigatório para as atividades constantes nas leis Nº 11.771/08 e Nº 8.623/93: agências de turismo, hotelaria, guias de turismo, transportadoras e acampamentos turísticos, organizadores de eventos e parques temáticos. Opcionalmente também pode se cadastrar empresas como restaurantes, centro de convenções, parques aquáticos temáticos, empreendimentos de equipamentos de entretenimento e lazer, marinas com serviço de turismo náutico, locais de apoio à pesca desportiva, casas de espetáculos, empresas de apoio a eventos e locadores de veículos para turistas.

O principal objetivo do cadastro é promover a legalização e formalização dos prestadores de serviços turísticos do Brasil e abrir a possibilidade para que empreendedores locais tenham acesso aos projetos e programas do Governo Federal. O cadastramento pode ser feito online e gratuito, através do site http://cadastur.turismo.gov.br.

Texto: Isabelle Luft

Foto: Fernando Gomes/Arquivo