Festival Canto Missioneiro foi lançado e volta acontecer no mês de março

Festival Canto Missioneiro foi lançado e volta acontecer no mês de março

19 de fevereiro de 2018 0 Por admin

Na sexta-feira, 16, foi realizado no Museu Municipal Dr. José Olavo Machado o lançamento do 11º Canto Missioneiro da Música Nativa e o 10º Canto Piá Missioneiro, na ocasião, também foi lançado o DVD da edição anterior do festival. Estiveram presentes no evento o prefeito Jacques Barbosa, a primeira-dama Juliana Barbosa, a secretária de Cultura Neusa Cavalheiro e o secretário adjunto da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, André Kryszczun.

O Festival vai acontecer entre os dias 22 e 24 de março e integra as festividades dos 145 anos de emancipação político-administrativa do município, atendendo a Lei Municipal Nº 3.849 de 15 de fevereiro de 2011. O Museu Municipal Dr. José Olavo Machado está com uma exposição que conta a história do festival desde sua primeira edição.

Durante o lançamento o prefeito Jacques Barbosa falou sobre a importância do festival e de outros eventos culturais realizados no município “Santo Ângelo vem recebendo diversas atividades que estão ligadas principalmente com a cultura do nosso Estado como a inter-regional do Enart, Canto Missioneiro da Música Nativa, Canto Piá Missioneiro, o festival Santo Ângelo em Dança e o Festival Internacional de Teatro, estes eventos movimentam o comércio e geram boa visibilidade para o município” ressaltou o prefeito Jacques.

As inscrições iniciaram na sexta-feira, 16 e seguem até o dia 26 de fevereiro, para realizar sua inscrição basta enviar a ficha de cadastro para o e-mail [email protected], a ficha para inscrição e o regulamento estão disponíveis na fanpage da Secretaria Municipal da Cultura e na página da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, no site do município e do Canto Missioneiro. O regulamento foi alterado devido a pedidos, agora serão aceitas somente cinco musicas por CPF e os jurados terão mais quesitos na hora de avaliar as canções.

Fotos: Fernando Gomes