Escola da URI inicia ano letivo dia 19 de Fevereiro

Escola da URI inicia ano letivo dia 19 de Fevereiro

16 de fevereiro de 2018 0 Por admin

A Escola de Educação Básica da URI Santo Ângelo agendou para segunda-feira, 19, o início do ano letivo 2018. Antes disso, os professores participaram de Formação Continuada dias 15 e 16, quando a psicóloga Lana Ferraz fez abertura dos encontros abordando o tema “A Construção do Sujeito”.

A abertura das atividades para os alunos acontecerá às 8h30, no auditório do prédio 13, onde serão recepcionados pela direção, coordenações e corpo docente.

Para quinta-feira, 22, está agendada reunião com os pais de alunos do Ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio e para sexta-feira, 23, reunião com os pais de alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Entre os diferenciais que a Escola da URI oferece a seus alunos, está a utilização da infraestrutura da Universidade – laboratórios de Ciências e de Informática, Biblioteca, Ginásios de Esportes. No decorrer do ano, são desenvolvidos diferentes projetos, como a Gincana Estudantil, Noite dos Talentos, Café Campeiro, Encontro de Famílias, Hora da Leitura: entre nessa Ciranda (ano 13), Mostra de Trabalhos, Festa Junina, Jogos Inter URIs, Olimpíada de Química, Oficinas de Jogos de Tabuleiro e de Robótica.

Outro diferencial é o apoio e o incentivo ao esporte. Com títulos já conquistados, o Futsal Masculino da Escola representou o Rio Grande do Sul em 2017, no Campeonato Estudantil em nível nacional.

Na foto, o diretor Eliéser Pletsch, o vice-diretor Cristiano Weber, a equipe de professores, coordenadoras pedagógicas, psicóloga e técnicos-administrativos.