Governo Municipal busca apoio do 1º BCOM para o projeto Som Nosso

Governo Municipal busca apoio do 1º BCOM para o projeto Som Nosso

15 de fevereiro de 2018 0 Por prefeiturasa

O prefeito Jacques Barbosa esteve no 1º Batalhão de Comunicações na quarta-feira, 14, com a primeira-dama Juliana Barbosa e a secretária de Assistência Social Jacqueline Possebom. Eles estiveram com o Tenente Coronel Marcelo Ferraz dos Reis para falar sobre o projeto Som Nosso e pedir a colaboração do 1º BCOM para realizar este trabalho.

O Gabinete da Primeira-Dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social estão trazendo de volta este projeto que já foi realizado em gestões passadas com algumas reestruturações. A ideia principal do Som Nosso é que crianças e adolescentes carentes do município tenham a oportunidade de conhecer e aprender a tocar instrumentos musicais no turno inverso da escola.

O projeto social será realizado no Centro Comunitário do Bairro João Goulart, os jovens de bairros adjacentes também poderão participar se tiverem interesse. A Secretaria de Assistência Social já possui os instrumentos e solicitou para o Tenente Coronel Marcelo Ferraz dos Reis a disponibilização de um instrutor da Banda do Exército.

“Os pais estão nos pedindo para voltar com o projeto para que seus filhos não fiquem na rua durante o turno em que não estão na escola, com esse trabalho podemos descobrir novos talentos no município” declarou a secretária Jacqueline Possebom.

Fotos: Fernando Gomes