Família tem casa reconstruída com apoio do Município e da sociedade

Família tem casa reconstruída com apoio do Município e da sociedade

1 de fevereiro de 2018 0 Por prefeiturasa

O drama de Ana Maria Batista Vieira e seus quatro filhos chegou ao fim. Exatos 30 dias após perder a residência, documentos, móveis, roupas e eletrodomésticos em um incêndio, a família está estabelecida em uma nova casa, construída com a doação de materiais do Governo Municipal, através da Secretaria da Habitação e da comunidade santo-angelense. O sinistro foi registrado na tarde do dia 19 de dezembro, na casa localizada na Travessa “D” do Bairro Leonel Brizola.

Por solicitação do prefeito Jacques Barbosa, no dia seguinte ao sinistro a equipe da Secretaria da Habitação esteve no local e, além de prestar a solidariedade, colocou o Governo Municipal à disposição para a reconstrução da moradia. Na época, os servidores da Secretaria de Habitação, liderada pelo secretário Rodrigo Flores, fizeram uma ampla campanha nas redes sociais e arrecadou junto à comunidade alimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos e utensílios para a família.

Na tarde de quarta-feira, 31, o prefeito em Exercício Bruno Hesse e o secretário Rodrigo Flores, estiveram na nova casa e ouviram o agradecimento emocionado de Ana Maria ao Governo Municipal e à sociedade local que contribuíram de forma ágil e solidária para que a dor provocada pelo sinistro fosse amenizada e a rotina da família restabelecida.

O município repassou à família materiais de construção como tábuas, tijolos, areia, cimento e outros, para que a casa fosse reconstruída. A sociedade santo-angelense também doou materiais diversos para agilizar a obra. “Estamos nos acomodando, ainda precisa de alguns arremates, mas graças a Deus estamos dentro de casa. Obrigado por tudo o que o Município auxiliou e também a toda comunidade pelo apoio e pelo carinho”, assinalou Ana Maria.

“Todas as providências foram tomadas com celeridade pelo Município para que a família tivesse uma nova casa para morar. Por determinação do prefeito Jacques Barbosa e do vice Bruno Hesse, mobilizamos toda a equipe da Secretaria de Habitação e de outras pastas, e conseguimos doar os materiais de construção, quase que na sua totalidade, para que a residência fosse reconstruída”, afirmou Rodrigo Flores.

Com o auxílio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Ana Maria está encaminhando a segunda via dos documentos da família.

Fotos: Fernando Gomes