Casa da Etnia Afro será concluída neste primeiro semestre

Casa da Etnia Afro será concluída neste primeiro semestre

1 de fevereiro de 2018 0 Por prefeiturasa

As obras de edificação da sede própria do Grupo Cultural Negras Raízes no Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter estão a pleno e, segundo a empresa responsável pela execução do projeto, deve ser concluída ainda neste primeiro semestre, com previsão para o final do mês de março.

Na manhã desta quarta-feira, 31, o prefeito em Exercício e presidente da 19ª Fenamilho Bruno Hesse e o secretário municipal de Indústria e Comércio João Baptista Santos Silva, estiveram em visita às obras, localizada ao lado das instalações da Etnia Polonesa.

A edificação da etnia afro amplia para quatro o número de casas étnicas à disposição da população santo-angelense e visitantes do Parque de Exposições, em especial, em eventos como a Fenamilho, somando-se à alemã, italiana e polonesa, todas com sede própria. O prefeito em Exercício lembrou que a sede está sendo construída com arquitetura orientada pelos traços da cultura africana, com cem metros quadrados de área construída em espaço nobre do Parque da Fenamilho.

A Ordem de Serviço para execução da sede da Etnia Afro foi assinada pelo prefeito Jacques Barbosa em dezembro do ano passado e as obras tiveram início na semana seguinte à assinatura. A obra, orçada em R$ 180 mil, está sendo custeada através de emenda parlamentar do Senador Paulo Paim (PT) e com contrapartida orçamentária do Município de Santo Ângelo.

Fotos: Fernando Gomes