Santo Ângelo quer a abertura da safra de milho 2019

Santo Ângelo quer a abertura da safra de milho 2019

29 de janeiro de 2018 0 Por prefeiturasa

O prefeito Jacques Barbosa e o vice-prefeito Bruno Hesse, juntamente com o deputado estadual Eduardo Loureiro, no ato representando a Assembleia Legislativa do Estado, e secretários do Governo Municipal, formalizaram o convite ao presidente da Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul (Apromilho/RS), Ricardo Meneghetti, para que a abertura oficial da Colheita de Milho no Estado em 2019 seja realizada em Santo Ângelo, por ocasião da realização da 19ª Fenamilho Internacional. “Somos o berço da feira que reconhece a importância do grão para Noroeste Gaúcho”, justificou Hesse, presidente da 19ª Fenamilho Internacional, que será realizada de 27 de abril a 05 de maio de 2019.

O encontro foi na sexta-feira, 26, durante a cerimônia de abertura da 7ª Edição da Abertura Oficial da Colheita Estadual do Milho, na Fazenda Agropecuária Ouro Verde, em Giruá, com a presença do governador José Ivo Sartori, secretários de Estado, deputados estaduais e federais e demais lideranças da Região Noroeste.

Meneghetti disse que há boas possibilidades de que Santo Ângelo seja contemplado com a colheita oficial no próximo ano. “Nosso objetivo é unir essas duas importantes representatividades do milho. Temos total interesse em promover essa cultura que é uma das mais importantes para a economia do país e para a cadeia alimentar do brasileiro”, afirmou o presidente da Apromilho. Ele destacou ainda, o reconhecimento e a importância que a Fenamilho tem no cenário nacional e internacional na difusão da cultura.

CONTATOS

Hesse revela que a Comissão Central da 19ª Fenamilho trabalha com enfoque para o agronegócio e tecnologia, em especial à cultura do milho. Sob esta ótica, o presidente da feira tem mantido vários contatos com indústrias e empresas comerciais do segmento para que invistam na Fenamilho. Segundo o presidente, uma extensa área do Parque de Exposições Siegfried Ritter será colocada à disposição para que as empresas tenham espaço maior para lavouras experimentais com diferentes variedades de milho.

Segundo adiantou Bruno Hesse, a 19ª edição também está articulando a realização do “Dia do Suíno” e, neste sentido, mantém contato permanente com a direção do Frigorífico Alibem e com a Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, para organizar uma ampla programação voltada para o setor.

COMERCIALIZAÇÃO

O presidente também anunciou que a comissão organizadora está preparando o lançamento oficial da comercialização dos espaços internos e externos da 19ª Fenamilho Internacional, para o próximo mês de março. A data será anunciada posteriormente pela comissão.

Fotos: Fernando Gomes