Lideranças querem implementar ações permanentes de cuidado e atenção aos idosos

Lideranças querem implementar ações permanentes de cuidado e atenção aos idosos

26 de janeiro de 2018 0 Por prefeiturasa

O trabalho a ser desenvolvido também deve envolver as escolas. Atividades permitirão uma maior convivência entre crianças e idosos.

Firmar parcerias a fim de promover ações contínuas de valorização, atenção e respeito aos idosos. Esse foi o principal objetivo da reunião realizada hoje, dia 24, entre a Câmara de Vereadores, Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso – COMID.
Na ocasião, o Presidente do Legislativo de Santo Ângelo, Everaldo de Oliveira recebeu a Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jacqueline Possebom, a Presidente do Conselho, Maria De Fátima Lucca Ribeiro e a integrante do COMID, Marina Barcelos.
Conforme explicou o Chefe do Legislativo, a ideia é que neste ano sejam desenvolvidas inúmeras ações em parceria com escolas, instituições públicas e privadas, entidades de classe e com a comunidade em geral, a fim de buscar uma maior valorização e um maior cuidado com a saúde física e mental dos idosos.
“Temos o dever de trabalhar por mais dignidade e atenção ao público da terceira idade que tanto contribuiu para o desenvolvimento do nosso município. Somos parceiros da secretaria e do conselho e vamos trabalhar para sensibilizar a sociedade sobre a importância da valorização e do respeito aos idosos, que deve começar dentro de casa”, disse Everaldo de Oliveira.

CONVIVÊNCIA ENTRE CRIANÇAS E IDOSOS
Segundo a Presidente do Conselho, o trabalho a ser desenvolvido também será voltado para medidas educativas envolvendo às novas gerações. Conforme destacou Maria, será proposto às escolas do município a realização de ações que permitam uma maior convivência entre crianças e idosos.
“Por um lado, as crianças terão mais facilidade em compreender as possíveis dificuldades dessa etapa da vida, o que estimula a criação de um laço mais afetivos e mais sólido com pessoas mais velhas. Os idosos, por sua vez, acabam se beneficiando fisicamente e psicologicamente, já que essas vivências possibilitam a troca de conhecimento, o contato físico e a troca de afeto”, afirmou a Presidente do COMID.

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
De acordo com a Secretária Jacqueline, nos próximos dias o Conselho e a administração municipal estarão reunidos a fim de criar um cronograma das atividades, que envolverá campanhas educativas, palestras e eventos festivos. O objetivo é despertar uma maior consciência da comunidade e proporcionar um cuidado especial e permanente com os idosos.

Texto/Foto: Ana Marlei Lunardi