Mutirão de serviços no interior deve começar pela Atafona

Mutirão de serviços no interior deve começar pela Atafona

25 de janeiro de 2018 0 Por prefeiturasa

Governo Municipal anunciou programa para atender as demandas das comunidades rurais, no mesmo modelo do “Prefeitura nos Bairros”
Nos mesmos moldes do Programa Prefeitura nos Bairros, o interior do município deve receber neste segundo do ano do Governo de Inovação, um mutirão de serviços nas comunidades, a fim de atender uma série de demandas das famílias rurais. O anúncio foi feito pelo prefeito Jacques Barbosa e pelo vice Bruno Hesse, na manhã desta quinta-feira, 25, aos representantes do Núcleo Comunitário da Atafona, que será o primeiro distrito a receber os benefícios do programa. A data será informada nesta sexta-feira, após reunião do prefeito com os secretários municipais do Transporte, da Agricultura e de Obras.
A medida pretende dotar as comunidades de estrutura para o escoamento da safra de grãos que se aproxima e oferecer condições para o transporte escolar, da produção leiteira e do carregamento de suínos.
A implantação do programa está prevista na agenda de Governo da atual gestão, e foi tratada como prioridade a partir das demandas da comunidade da Atafona que, em maio deste ano, comemora o seu cinqüentenário de fundação. Entre os serviços anunciados pelo prefeito, estão obras de recuperação de estradas vicinais, prejudicadas pelo excesso de chuvas dos últimos dias; a normalização no abastecimento de água com a conclusão das instalações do poço artesiano que abastece a comunidade e outras melhorias solicitadas pelos moradores.
Jacques informou aos representantes da comunidade que estão bem adiantadas as tratativas do Governo Municipal para a instalação do Museu do Imigrante na Atafona.
Na ocasião o atual presidente do Núcleo Comunitário, Neri Sabino, convidou os mandatários para a posse da nova diretoria, evento que será realizado no próximo dia 3, quando assume a presidência o agricultor Evaldo Brückmann. A cerimônia de posse será realizada no Salão da Comunidade Evangélica da Atafona.
Também acompanharam a audiência, o secretário da Administração Hélio Costa, o coordenador das Agroindústrias da Secretaria da Agricultura Diomar Formenton, os moradores Ivaldir Paulus, Benjamin Küne e o vice-presidente da gestão que assumirá a coordenação do Núcleo Comunitário, Neri da Ponte.
Fotos: Fernando Gomes