
Mutirão de serviços no interior deve começar pela Atafona
25 de janeiro de 2018Governo Municipal anunciou programa para atender as demandas das comunidades rurais, no mesmo modelo do “Prefeitura nos Bairros”
Nos mesmos moldes do Programa Prefeitura nos Bairros, o interior do município deve receber neste segundo do ano do Governo de Inovação, um mutirão de serviços nas comunidades, a fim de atender uma série de demandas das famílias rurais. O anúncio foi feito pelo prefeito Jacques Barbosa e pelo vice Bruno Hesse, na manhã desta quinta-feira, 25, aos representantes do Núcleo Comunitário da Atafona, que será o primeiro distrito a receber os benefícios do programa. A data será informada nesta sexta-feira, após reunião do prefeito com os secretários municipais do Transporte, da Agricultura e de Obras.
A medida pretende dotar as comunidades de estrutura para o escoamento da safra de grãos que se aproxima e oferecer condições para o transporte escolar, da produção leiteira e do carregamento de suínos.
A implantação do programa está prevista na agenda de Governo da atual gestão, e foi tratada como prioridade a partir das demandas da comunidade da Atafona que, em maio deste ano, comemora o seu cinqüentenário de fundação. Entre os serviços anunciados pelo prefeito, estão obras de recuperação de estradas vicinais, prejudicadas pelo excesso de chuvas dos últimos dias; a normalização no abastecimento de água com a conclusão das instalações do poço artesiano que abastece a comunidade e outras melhorias solicitadas pelos moradores.
Jacques informou aos representantes da comunidade que estão bem adiantadas as tratativas do Governo Municipal para a instalação do Museu do Imigrante na Atafona.
Na ocasião o atual presidente do Núcleo Comunitário, Neri Sabino, convidou os mandatários para a posse da nova diretoria, evento que será realizado no próximo dia 3, quando assume a presidência o agricultor Evaldo Brückmann. A cerimônia de posse será realizada no Salão da Comunidade Evangélica da Atafona.
Também acompanharam a audiência, o secretário da Administração Hélio Costa, o coordenador das Agroindústrias da Secretaria da Agricultura Diomar Formenton, os moradores Ivaldir Paulus, Benjamin Küne e o vice-presidente da gestão que assumirá a coordenação do Núcleo Comunitário, Neri da Ponte.
Fotos: Fernando Gomes