Prefeito discute projeto de ampliação do Pavilhão da Agricultura Familiar

Na manhã desta terça-feira, 7, o prefeito Jacques Barbosa reuniu-se com lideranças do Pavilhão da Agricultura Familiar e das Agroindústrias para discutir o projeto de ampliação daquele espaço, localizado na Avenida Venâncio Aires.
Jacques lembrou que o objetivo é ampliar a estrutura do espaço, permitindo que eventos como o Café Colonial Missioneiro e a Feira do Peixe possam ser realizados dentro de condições ideais para recebimento de público. Além disso, o espaço pode agregar mais agricultores na produção e comercialização de hortifrutigranjeiros.
O recurso para a ampliação será de R$ 250 mil, oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT). A emenda foi confirmada pelo próprio deputado em visita feita ao prefeito Jacques no dia 13 do mês passado.
Jacques apresentou um esboço do projeto para ampliação à presidente da Associação de Produtores Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA), Márcia Brutti; vice-presidente Reinaldo Machado e produtora Ana Paula de Moura. O coordenador de Agroindústrias da Secretaria Municipal de Agricultura, Diomar Formenton, também participou do encontro.
Conforme o projeto, serão cerca de cem metros quadrados em um novo pavilhão, dotado de toda a infraestrutura necessária para a realização dos eventos. Além disso, a cozinha e os sanitários serão ampliados e adequados às necessidades.
Algumas observações foram feitas e serão passadas ao engenheiro e secretário municipal do Planejamento, José Carlos Ferraz, que irá finalizar o projeto para o encaminhamento da licitação.

Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo