PDT confirma candidatura de Jacques Barbosa à reeleição

O prefeito Jacques Barbosa é o candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à reeleição nas eleições municipais de 15 de novembro.

O atual prefeito foi aclamado pelo diretório municipal do PDT em convenção realizada na manhã deste sábado, 12, no CTG Os Legalistas, que também homologou a nominata de candidatos a vereador do partido, com 23 nomes, sendo 16 homens e sete mulheres.

O candidato a vice-prefeito será definido nos próximos dias, após tratativas com os demais partidos que integram uma ampla aliança política em torno do nome de Jacques.

A convenção foi realizada de acordo com os protocolos de segurança regulados pelos organismos de saúde em função da pandemia do novo Coronavírus e os convencionais puderam votar das 8 às 11 horas, período de tempo que contribuiu para que não houvesse aglomeração.

Segundo o presidente do diretório municipal do PDT, Francisco Medeiros, a chapa majoritária será oficializada na próxima quarta-feira, 16, data limite para a confirmação das candidaturas.

Participaram da assembleia pedetista o deputado estadual Eduardo Loureiro, que fez defesa contundente da continuidade do projeto de desenvolvimento de Santo Ângelo com a candidatura à reeleição do prefeito Jacques, a primeira-dama Juliana Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores e do PSD, partido coligado, Pedro Waskiewicz, vereadores, lideranças políticas e comunitárias de Santo Ângelo.

NOMINATA

Foram homologadas as seguintes candidaturas à vereança:

Valdonei da Luz

Everaldo de Oliveira

Paulo da Rosa

Rodrigo Flores

Maurício Loureiro

Felippe Terra Grass

Lauri Juliani

Diomar Formenton

Vando Nolasco

Chiquinho Maciel

Dionísio Faganello

Valdemir Roepke – Nanaco

José Antônio Lopes Filho – Zé da Kombi

Adolar Queiroz

Gideon de Souza Antunes – Bossoroca

Seu Elias

Simone Lunkes

Jaqueline Possebom

Tânia Santiago

Marilis Tonetto

Daniele Barbieri

Eloisa Ávila

Flavia Stringari