Mês de Aniversário de Santo Ângelo abre oficialmente neste domingo

Com uma série de eventos já em andamento, o Governo Municipal abre oficialmente neste domingo, dia 11, às 10 horas, no Brique da Praça Leônidas Ribas, a programação em comemoração aos 145 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Santo Ângelo. A abertura oficial estará a cargo do prefeito Jacques Barbosa, em solenidade que deve contar com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de lideranças comunitárias e representantes de entidades de classe e instituições locais.

A extensa programação alusiva ao aniversário do município teve início dia 1º de março e segue até 1º de abril, domingo de Páscoa, com ações desenvolvidas na Semana da Mulher e segue com a Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down que acontece de 14 a 21; e reserva outros grandes eventos como o 11º Canto Missioneiro da Música Nativa e 10º Canto Piá Missioneiro, de 22 a 24, no Teatro Antônio Sepp; o Missões Fashion Show, no Parque da Fenamilho, de 23 a 25; e um grande número de atrações para todas as idades, que inclui ações ambientais de conscientização e de preservação; atividades esportivas e de lazer; apresentações artísticas e shows musicais.

Também merece destaque na programação, a inauguração de obras do Governo Municipal, que investiu na ampliação de áreas em escolas de Educação Infantil, ampliando a capacidade para acolhimento de crianças de zero a três anos na rede pública. Foram contempladas nesta primeira etapa, as escolas: Branca de Neve, Wilson Gonçalves Ramos, Ely Coelho Marchetti; Heinz August Rogowski; Modelo e Sônia Nascimento Vieira.

PROGRAMAÇÃO

Neste sábado, dia 10, dentro da programação de Aniversário do Município de Santo Ângelo, consta na programação o Café Colonial Missioneiro, das 7h30min às 10h30min, no Pavilhão de Hortifrutigranjeiros da Avenida Venâncio Aires; às 9 horas plantio de árvores na área de preservação ambiental do Rio Itaquarinchim, próximo a ponte localizada na Avenida Salgado Filho; e ainda o Rodeio Crioulo do Grupo Madrugada do Rio Grande, no Parque de Exposições Siegfried Ritter.

No domingo, além da solenidade oficial de abertura no Brique da Praça Leônidas Ribas, acontece o Torneio de Vôlei da Liga Feminina de Combate ao Câncer, no Ginásio Municipal Marcelo Mioso, das 8 às 22 horas; 8h30min na Pista do Melão, em Ilha Grande, a segunda etapa de Velocross da Copa Santo Ângelo; e no Parque de Exposições Siegfried Ritter, durante todo o dia, finais do Rodeio Crioulo do Grupo Madrugada do Rio Grande.

Na segunda-feira, dia 12, a programação tem as seguintes atrações:

19 horas: Sessão Especial da Câmara de Vereadores em homenagem à Pessoa com Síndrome de Down, integrando a Semana Municipal de Conscientização sobre Síndrome de Down, conforme a Lei nº4.120/2017; e início da Exposição Itinerante “Tirinhas do Dauzito – arte a serviço da inclusão”, do artista plástico Elitan David. Local: Câmara de Vereadores

19h30min: Lançamento dos Jogos Culturais de Santo Ângelo. Local: Centro Municipal de Cultura

Exposição “Universo Onipresente” do artista plástico Yann Ziegler (De 12 a 30/03).

Local: Hall da Biblioteca Pública Municipal Policarpo Gay (Rua Três de Outubro, 800)

Foto: Fernando Gomes