FESTIVAL GAÚCHO CORAÇÃO TERÁ ATRAÇÕES MARCANTES EM LOCAIS HISTÓRICOS NO MÊS FARROUPILHA

O Festival Gaúcho Coração entra no mês de setembro com uma agenda repleta de atrações. Idealizado pelo deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), o evento tem caráter beneficente e toda a arrecadação das apresentações é destinada para hospitais, instituições e para a retomada do turismo seguro. O projeto começou em maio e até o encerramento, previsto para o mês de outubro, devem ser realizadas cerca de 100 lives. “É um dos maiores festivais de música que já se produziu no Estado, pelos números envolvidos e o tempo de duração, com cinco meses de atividades culturais. A nossa estimativa é que sejam beneficiados diretamente cerca de 1,5 mil trabalhadores da música, entre cantores, instrumentistas, iluminadores, técnicos de som e produtores musicais. O setor de entretenimento foi um dos mais castigados durante a pandemia”, destacou o parlamentar.

Pontos turísticos e históricos integram a agenda do Festival Gaúcho Coração durante a Semana Farroupilha

Já estão confirmados artistas de renome da música tradicionalista, que se apresentam em marcos históricos do Rio Grande do Sul. É o caso de Baitaca, Jorge Guedes e Gaúcho da Fronteira. Fenômeno nacional com a música Fundo da Grota, Baitaca promete ser um show histórico, tendo com cenário as ruínas de São Miguel. Jorge Guedes também está confirmado em outra locação turística, a Catedral Angelopolitana em Santo Âgelo. Já o cantor Gaúcho da Fronteira será a grande atração da live que terá como pano de fundo o Castelo de Pedras Altas, evento que pretende arrecadar fundos para a revitalização do espaço cultural e a preservação de sua memória.
– Dia 12, a partir das 20h: Jorge Guedes & Família – Local: Catedral Angelopolitana (Santo Ângelo)
– Dia 16, a partir das 19h30: Baitaca – Local: Ruínas de São Miguel (São Miguel das Missões)
– Gaúcho da Fronteira: em fase de produção

A Live do Baitaca será beneficente ao Hospital São Miguel e a Aldeia Indígena de São Miguel das Missões.

Em razão das medidas de distanciamento social, não será permitido a presença de público nos locais das apresentações. A transmissão acontece na página oficial de cada artista no Facebook e YouTube e também em canais parceiros da produção. As apresentações ao ar livre estão sujeitas às condições climáticas. Em caso de chuva, os shows serão reagendados.

Fonte: Jeronimo Goergen