COVID -19: Saúde reforça cuidados para os condutores das ambulâncias

Ao mesmo tempo em que o novo Coronavírus se propaga e aumenta os cuidados de toda a população, algumas situações do cotidiano são inevitáveis. Muitas pessoas precisam se deslocar de Santo Ângelo a outros municípios para consultas, exames e outros atendimentos especializados, onde a exposição e o risco à saúde são rotineiros e faz parte da própria atividade.
Neste âmbito, na tarde da segunda-feira (23), os motoristas condutores das ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo receberam o reforço nas orientações e cuidados em relação à contaminação do novo Coronavírus (COVID-19), desde a higienização pessoal, o uso de equipamentos de segurança, a higienização do veículo e os cuidados com os pacientes e acompanhantes, com a finalidade de prevenir a contaminação nas viagens diárias.
A orientação foi explanada pela coordenadora da Atenção Básica da SMS, Carine Amabile Guimarães, que ressaltou a importância de todos os condutores de ambulância estar protegidos e zelando pelos cuidados com os veículos e os pacientes/passageiros. “É fundamental que todos continuem cada vez mais atentos, cuidando da higienização pessoal e a do veículo, além dos pacientes que utilizarão este serviço. O momento é de total participação de todos e a omissão pode ser risco de vida”, reforça.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo