Cem dias de Covid-19 em Santo Ângelo

Nesta segunda-feira, 03 de agosto, completa-se o centésimo dia desde o primeiro contágio pelo novo Coronavírus, hoje com 38 casos ativos, três hospitalizados e nenhum paciente local na UTI.
Por meio de testes rápidos, dois casos do novo Coronavírus (Covid-19) foram registrados na tarde desta segunda-feira (03) em Santo Ângelo. As notificações positivas relatam o contágio em uma mulher de 39 anos e em um homem de 19 anos.
100 DIAS
Desde o primeiro infectado com o vírus na capital missioneira, no dia 25 de abril, são 349 registros da doença, com 290 pessoas recuperadas, 38 casos ativos e 21 óbitos. Dos ativos, três pessoas seguem em internação hospitalar e nenhum paciente local na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No Laboratório Central do Estado (LACEN), 49 coletas de exame aguardam resultado.
BANDEIRA LARANJA
O Governo do Estado acolheu, mais uma vez, o recurso de Santo Ângelo e da região missioneira mantendo as restrições de Bandeira Laranja. Na última sexta-feira, o município havia sido classificado pelo Distanciamento Controlado na Bandeira Vermelha. Porém no sábado, o prefeito Jacques Barbosa protocolou recurso, contestando os dados do Estado e revertendo a indicação.

Texto: Rodrigo Bergsleithner

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo