Aferição corporal em todas as repartições da Prefeitura Municipal

Na manhã da última sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou a entrega dos termômetros de infravermelho corporal aos demais setores da prefeitura, que mantêm contato com pessoas diariamente. Em ação realizada na semana passada, a SMS capacitou os servidores públicos municipais para o manuseio do equipamento.
A ação está de acordo com as medidas preventivas no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), conforme o decreto municipal nº 3.928/2020, em vigor desde o dia 19 deste mês, que torna obrigatório o uso do termômetro, diariamente, para aferir a temperatura da equipe funcional, bem como dos cidadãos que buscam os serviços públicos junto às repartições da prefeitura.
Na oportunidade, a coordenadora da SMS, enfermeira Andreia Bernardi, repassou aparelhos à Central do Bem, secretarias municipais de Administração, Educação, Indústria e Comércio, Obras, Agricultura, Transportes, Habitação, Assistência Social, Meio Ambiente, Obras, Cultura e Turismo, além de ao Espaço Cidadão e ao Departamento de Compras.
AFERIÇÃO CORPORAL
Segundo Andreia, na constatação da aferição com temperatura corporal acima dos 37,5º C, a pessoa será orientada a procurar atendimento médico. “Além da orientação da busca por recurso médico, a Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19, da Secretaria da Saúde, será informada sobre a situação e passará a monitorar o paciente. O mesmo será feito com o servidor público que apresentar a elevação da temperatura”, explica.
A Secretaria de Saúde disponibiliza o serviço de informações e atendimento Plantão – Covid – 19, durante 24 horas, que atende a comunidade santo-angelense pelo telefone e Whatsapp, nos seguintes números: 99714-4220 ou 99709-9904.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo