Ação articulada do Governo Municipal desinfeta espaços públicos

O Governo Municipal, por meio das secretarias municipais do Meio Ambiente (SEMMA) e da Saúde, começou a higienizar os espaços públicos em uma ação com a finalidade de reduzir a circulação do novo Coronavírus (Covid-19) no município. As atividades ocorreram na noite da terça-feira (24), em locais de atendimento na área da saúde e em pontos estratégicos onde ainda há circulação de pessoas.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros informou que, por determinação do prefeito Jacques Barbosa, foi montada uma força-tarefa especial para higienizar os acessos aos hospitais, unidades de Saúde e pontos que ainda tem fluxo da população.
O roteiro da desinfecção iniciou na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), passando pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Pippi, Hospital Unimed, Hospital Santo Ângelo (HSA), Centro Histórico de Santo Ângelo, na Catedral Angelopolitana e na prefeitura municipal, além dos pontos de ônibus na Praça Pinheiro Machado. Encerrando estas primeiras atividades no Posto de Atendimento Dr. Ernesto Nascimento Sobrinho, na Rua 22 de Março, e na Estação Rodoviária de Santo Ângelo.
Nos próximos dias, outros locais do município também vão passar pelo processo de desinfecção executado pela prefeitura com acompanhamentos dos profissionais da SEMMA e da Saúde.

Texto/fotos: Rodrigo Bergsleithner



Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo